segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Leticia Paregas




















Letícia Paregas fará parte das atrações do próximo evento do Coletivo Noize. A artista irá fazer uma exposição no show do Gigante Animal (SP) que acontece dia 25 de janeiro no Centro Cultural Dosol. Além do Gigante Animal também se apresentam o Civaia (PE) e o Domben, banda local.



Conhecendo


Bem, gosto de desenhar desde pequena, mas comecei a querer isso pra minha vida aos 13 anos, onde passei a estudar por conta própria, com influências de gibis e tal. Sempre me interessei pelo corpo humano e aprendi sozinha boa parte do que sei hoje. Procurava feito louca cursos de desenhos em natal em vão, só vim encontrá-los aos 15 anos na universidade federal do RN no ateliê NAC. Lá aprendi noções básicas, aí depois de ir descobrindo várias técnicas encontrei a aquarela e me apaixonei, desde então meus desenhos são em aquarela, sem regras ou sequer algum estudo, apenas me permito ser livre em escolher cores e manchas.




















Minha paixão são elementos humanos em aquarela contemporânea, com detalhes em pastel e nanquim aquado, uma coisa bem livre a minha escolha e vontade. Minhas inspirações estão em livros embora eu esteja bem longe deles ultimamente. Admiro autores como Franz Kafka, Milan Kundera e Patrick Süskind. O que me atrai é forma intensa de escrita de cada um e tento passar essa intensidade de vivência, ao lê-los, para o papel, às vezes sem nem perceber. Meus pintores favoritos são Klimt, Renoir e Egon Schiele; Fabulosos, cada um no seu tempo e na sua escola artística, mas todos eles com a mesma intensidade divina da arte. Tenho muitas outras influências, coisas como fotografias, viagens, lugares, vivências.




















Conheça um pouco mais do trabalho da Letícia no Link abaixo:


Flickr - Letícia Paregas

Flickr - Letícia Paregas





4 comentários:

Raphiro disse...

Fuderoso o trabalho de Letícia!

8 de janeiro de 2009 às 08:57
coletivo noize disse...

é muito bom mesmo!! :D
essa garota tem futuro!!

8 de janeiro de 2009 às 10:16
Filipe (Peu) disse...

Muito Bom.. !

9 de janeiro de 2009 às 03:57
Brunno disse...

gostei!

12 de janeiro de 2009 às 11:31