terça-feira, 3 de março de 2009

COMO FOI? DIVERSÃO, FORMAÇÃO E VANGUARDA - 2ª EDIÇÃO

conteudo: Dosol


fdv-04
Foto: Camarones em ação para um bom público

Sábado chuvoso pelo Centro Cultural Dosol ainda em clima de ressaca com o rock que rolou pesado no carnaval. Mesmo assim mais de 100 pessoas acompanharam a programação da segunda etapa do Formação, Diversão e Vanguarda, projeto capitaneado pelo Dosol com apoio do Coletivo Noize e Xubba Musik.

A programação começou com a exibição do documentário “Classic Album - Nirvana” mostrando os bastidores da gravação de Nevermind, um dos discos mais importantes da história do rock mundial. Alguns perderam a hora (uma das características do projeto é começar exatamente no horário, até por uma questão de educação com aqueles que chegam cedo) mas do meio pro fim já tinham mais de 50 espectadores sentados e em pé para ver a exibição.

fdv-03
Foto: Workshop de Guilherme Borges

Já com o Dosol cheio (dentro do programado pelo projeto) Guilherme Borges, músico paraibano, fez demostração e falou um pouco de pedais e amps handmade. A conversa se extendeu bastante e para não ficar tarde e atrapalhar a programação resolvemos continuar o bate-papo usando o hall do bar enquanto montávamos a apresentação do Camarones Orquestra Guitarrística. Como prometido aqui vai o email dele para quem quiser fazer encomenda ou conversar mais sobre o assunto: theborges@hotmail.com

fdv-05

Foto: Dante Augusto e Daniel Araújo em ação no Dosol

21h o quinteto começa o ataque para um púbico bastante diferente e eclético. Tinha até gente bem mais velha na platéia, fruto dos últimos shows e do hype em volta do nome da banda. Já disse e repito, a turma está no automático fazendo um show atrás do outro tornando o trabalho sólido e muito bem feito. Sábado não foi diferente.

Tivemos o público ideal para esse tipo de ação. Aguardem os próximos passos do projeto com o mini-curso avançado de baixo e o Festival Nordeste Independente.

Fotos: Rafael Cunha

0 comentários: