segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cinenoize Outubro


O projeto CINE NOIZE surge com o propósito de apresentar para o público potiguar um segmento da produção de vídeo no Brasil que, apesar de existir e crescer ano após ano, possui ainda uma imensa dificuldade de exibição. No caso, são as produções nacionais ligadas principalmente à música independente, seja na forma de documentários, vídeo-clipes ou curta-metragens (animações, vídeo experimental etc).

A intenção é apresentar, mensalmente, pelos menos 1h e 30m (uma hora e trinta minutos) com a produção independente brasileira, priorizando os trabalhos feitos no Rio Grande do Norte e no Nordeste como um todo, todavia também trazendo os trabalhos em vídeo de outras regiões brasileiras, principalmente no que diz respeito aos vídeo-clipes, o tipo de mídia audiovisual mais comum no Brasil em se tratando de música produzida de forma independente.

O
COLETIVO NOIZE é um misto de produtora, artistas, bandas, selos e fotógrafos locais cuja idéia é começar a articular mais a cultura jovem local através principalmente da música, mas também de outras manifestações artísticas, como vídeo, pintura e fotografia. Pretendemos com isso, colaborar para a difusão da produção independente local, regional e nacional, tudo com o simples objetivo de atender a um público ávido por novidades e ciente que existe toda uma série de atividades artísticas ligadas à música, mas que ainda infelizmente não tem sua devida exposição em um lugar adequado a elas (tela, sonorização) e valorização reconhecidas, como é o caso das produções audiovisuais.


Para conseguir seu intuito, o COLETIVO NOIZE já mantém contato com bandas, diretores, video-makers e pequenas produtoras em busca do material a ser exibido, já contando hoje com um acervo de vários documentários, clipes e curtas-metragens que retratam a música, e a cultura, independente brasileira.


A entrada para o PROJETO CINE NOIZE foi pensada de forma que chame a atenção de uma platéia a um preço acessível, R$2,00. Lembrando que a Casa da Ribeira é o principal apoiador do evento, já confirmando sua edição para os meses seguintes e para o ano de 2010. Nesta primeira edição do CINE NOIZE, da destaque para os vídeo clipes das bandas potiguares Os Bonnies, The Automatics e Bugs, além dos Supercordas (RS) e o documentário Independência na terra do sol, de Hugo Morais e Rebeca Correia, sobre o cenário independente no RN.

SERVIÇO
O QUE? CINENOIZE PRIMEIRA EDIÇÃO
QUANDO? 28 DE OUTUBRO, 19 HORAS, CASA DA RIBEIRA
QUANTO? R$ 2,00 (preço promocional)
PRODUÇÃO: COLETIVO NOIZE
APOIO: CASA DA RIBEIRA




0 comentários: