quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Depósito Hominis Canidae: Eu serei a Hiena - Hominis Canidae (2009)...

Microresenha super especial sobre o disco que tem a música que deu nome ao blog de downloads. Estamos falando do coletivo Eu Serei a Hiena e chamo a banda de coletivo por ter sido a priori projeto paralelo de músicos de diversar bandas ( Dance of Days, Discarga, Ratos de Porão, etc...) que na minha modesta opinião vem sendo mais representativo que as bandas originais dos integrantes.

O nome Eu serei a Hiena é claramente inspirado numa canção da banda At The Drive In, dos queridinhos da casa Omar e Cedric, eu não recordo o nome da música nesse instante, logo mais alguem da Calistoga ou eu mesmo jogo o nome nos comentários. Vale lembrar que a banda faz uma minitour no nordeste em Novembro, tocando num braço do Festival DoSol em Natal, no Espaço Mundo em João Pessoa e provavelmente em Recife. Segue texto feito na pelo Paulo, que postou o disco lá no blog:

"Dia 15 de Janeiro de 2009, quinta-feira, o dia foi especial. O lançamento do "Hominis Canidae", disco novo da banda Eu Serei a Hiena no trama virtual. A expectativa (trocadilhos a parte com a música) era grande, já que o primeiro cd da banda tinha sido muito bom.


Baixei correndo e de cara, notei um amadurecimento enorme no som dos caras. Logo com a primeira faixa Doppelgänger, pensei: "porra, esse cd deve estar muito foda". Não deu outra. Fui ouvindo faixa por faixa e prestando atenção. Depois de Doppelgänger, vem Migraine, com uma pegada bem hardcore, lembrando até "Asterix" presente no primeiro álbum, mas invés de ser o Rodrigo (dead fish) no vocal é o Léo (ex-street bulldogs), cantando coisas fortes como "eu não quero saber sua opinião, eu não quero saber sobre o seu dia". A terceira faixa abre espaço para um instrumental lembrando influências da banda como "Tortoise" e com a participação de João Branco no violoncelo, já a seguir, temos (na minha opinião) uma das melhores faixas do disco, senão a melhor, é ela "Hominis Canidae", com um instrumental bem feito e uma monólogo, parecendo até que saiu de algum filme com partes como: "... e foi como se eu enfiasse meu coração em uma caixa de papel", "eu serei a falta de caráter diante o espelho".Na seqüencia, Yes I Do, dita por muitos, a obra-prima do cd. O vocal na música é feito pela cantora profissional "Blue Bell". Atrevo-me a dizer que este é um casamento perfeito de instrumental, voz e letra.


Outra faixa instrumental com participação de Daniel Ganjaman no teclado, logo depois, outra faixa instrumental. Na expectativa, com uma letra bem escrita e bem cantada, mescla versos do tipo "Já sente as pernas se esbarrando/sem equilibrar e sem cair no chão/" com um instrumental clássico e conhecido da banda Eu Serei A Hiena, mostrando as influências do At The Drive-in presente na banda. Blank Pages vem com um tom hardcore e outra letra forte e bem escrita com versos: "You had no faith to lose", "put a bullet in my head I lay in bed". Vale lembrar que "Blank Pages" é a última música cantada do album, na seqüencia temos "Para Falta Açúcar" no bolo, mais uma lembrando as influências do Post-hardcore na banda, logo em seguida, outra lembrando ATDI. Hominis Canidae em versão remix, sem o vocal que é feito originalmente na faixa quatro, descompressão, música que foi feita single quando gravada no estúdio trama (12 horas) com uma influência mais post-rock, uma homenagem ao Nino (baterista) na faixa "Vai baixando nemo né?", e em seguida, temos: Migraine, Yes I Do, Na Expectativa e Blank Pages em versão instrumental.


Baixe o disco: Hominis Canidae. 7z

O 1º disco do Eu serei a Hiena e de diversas bandas outras bandas dos integrantes da Hiena la no blog HominisCanidae, grande abraço!

0 comentários: