quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Depósito Hominis Canidae: Violins - Aurora Prisma (2003)...

A Violins é uma banda de Goias que hoje em dia esta consolidada como uma das bandas mais importantes do cenário alternativo do pais e uma das headliners da Monstro Discos, tráfega naquela linha do Indie/Rock com uma pegada Shoegaze e letras pesadas e que fazem você pensar. Mas nem sempre foi assim...

O primeiro disco da banda cantando em portugues o aclamado "Aurora Prisma" passeia entre a pegada Rock do radiohead e o lirismo do Clube da Esquina com uma simplicidade e naturalidade que assusta até os maiores ouvintes do saudoso disco de Milton e Lo Borges e o unanime Ok Computer. São 13 faixas recheadas de lirismo e melancolia, com um vocal sincero, cheio de sentimentos e verdades em suas letras...

Eu não tenho receio em dizer que este é um dos melhores discos nacionais que ouvi na minha vida. Na época que conheci a banda, este disco tinha sido recém lançado e letras como "Meu riso esconde um mundo aflito E joga pelo ar os sonhos que você guardou com carinho. E ame sempre o próprio engano Isso te fará viver pensando que a vida tem sentido" me remeteram a mesma falta de ar que sentia sempre que escutava coisas que marcaram minha vida automáticamente.

O vocalista e letrista da banda Beto Cupertino é hoje um dos melhores letristas do país, letras ácidas, violentas, liricas e simplismente bonitas. Destaco muito músicas como Empresta-me o àbaco, Exfalso, Sim sentido e qual a criança, apreciem com moderação, ouvidos atentos e coração aberto...

Download: Aurora_Prisma.rar

Mais discos da Violins e diversas outras bandas nacionais e varios lado b gringos la no HominisCanidae, so chegar!!

0 comentários: