quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Depósito Hominis Canidae: Constantina - Constantina (2005)...

O disco de hoje é um dos registros musicais mais belos que ouvi no pais nos últimos 5 anos. Pra quem gosta de música instrumental é indispensável e até vital escutar tal material. Texto feito pelo Thiago, que posta normalmente la no HominisCanidae.

Constantina é um banda de MG e faz um som post-rock/instrumental. O CD homônimo lançado no segundo semestre de 2005 é muito bonito, suave e bem feito. Na minha opinião esse CD (e também o EP chamado ¡Hola Amigos de 2008) é essencial para quem gosta de um ótimo post-rock. Tenho a certeza que vai refletir muito ao ouvir em CD.


Destaque para a faixa de número 1, cujo nome é "Depois da Euforia" ela retrata bem o que vem depois da euforia... algo calmo, triste e melancólico que nos faz pensar em muitos momentos de nossas vidas.

Aqui saiu um pouco do texto do Thiago para fazer um adendo especial sobre a capacidade extraordinária que a banda tem de escolher nomes para suas músicas. Esse disco tem titulos como: "Treinando Para Ser Chuva", "Tudo Possui Um Lugar" e a minha canção favorita da banda "Ele Já Atravessou Todos Os Oceanos Do Mundo " que fecha o disco de uma maneira tão surreal que faz voce reiniciar o caminho auditivo. As músicas passam o que a banda quis dizer com maestria, sem perder a suavidade e a beleza. Voltemos pro texto do Thiago...

Antes de baixar pode conferir o som da banda no : ww.myspace.com/bandaconstantina

Constantina é: Andre Veloso, Bruno Nunes, Daniel Nunes, Leonardo Nunes, Mr. Gazzola e Túlio Castanheira

Download do disco: Constantina.rar

Espero que gostem, se gostarem podem baixar os outros discos da Banda e o EP também lá no HominisCanidae, é isso. Grande abraço e boa semana a todos!

Ah... já ia esquecendo. Registro aqui a minha indignação por essa banda linda não ter sequer sido indicada para a categoria Instrumental do VMB.

1 comentários:

Raony Lima disse...

Constantina é uma banda essencial pra se conhecer o bom post-rock brasileiro, tanto que a banda figura entre minhas favoritas ao lado da já consolidada Hurtmold.
Esse disco guia de forma simples e sutil os pensamentos a bons caminhos que o título da música sugere.

Acho interessante indicar o trabalho da constantina e colorir(Música Livre e ao vivo em Mariana) que é um belíssimo registro.

4 de novembro de 2009 às 14:05