quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Depósito Hominis Canidae: The Funk Fuckers - Bailão Classe A (1997)...

Se voce acha que conhece B Negão por conta do Planet Hemp, Turbo Trio ou Seletores de Frenquencia mas nunca ouviu falar em The Funk Fuckers, pense duas vezes. The funk fuckers foi o primeiro projeto paralelo de B negão, então vocalista do Planet Hemp. a banda misturava rap e hardcore em letras vezes engraçadas, vezes indigesta. Este disco é um clássico da música brasileira, mostra o Funk Carioca como ele realmente é! O B Negão e cia escraxam com a geral sem perder a pegada e a graça.

Palavras de B Negão pra explicar o Funk Fuckers: "O Funk Fuckers era uma zoação absurda e animal, tipo um personagem mesmo. No Funk Fuckers, eu o Flávio (hoje técnico de som da banda), éramos tudo: produtores, empresários, músicos e ficávamos malucos. "


"Funk, Rap'n'roll pra você se divertir, atiça os seus neurônios e faz a merda sair. Raça, suor, sangue e diversão, chame Funk Fuckers, funk é a solução...". Você pega uns Funk pancada junta com um Rap, Rock, Ska e Hardcore e tem isso: Bailão Classe A. Formado por 19 faixas entre vinhetas e músicas que trazem o baixo carregado do Funk/Dub no vocal energico do B Negão. Guitarradas freneticas, refrões chicletes como os de Marieta ( ô Marieta, libera a sua rima...) fazem desse disco um clássico!

Download:Funk Fuckers - Bailão Classe A.rar

Tive o prazer de ver ao vivo o Funk Fuckers no Abril Pro Rock de 98. Foi um dos melhores shows de Funk que eu vi na vida e um dos shows mais divertidos do APR. Todos deveriam cantar pelo menos uma vez a música Búlica bem alto, é um dos melhores funks ja feitos no pais, digo isso sem medo de errar, tem todos os ingredientes necessários de um bom Funk ( Putaria, swingue, ironia, etc). To tentando garimpar ele pra jogar no HominisCanidae vamo ver se vai rolar.

Mais do Funk e rap/hip hop nacional voce encontra la no blog, grande abraço!

0 comentários: