quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Oficina de WenDo em Natal




















A oficina em Natal será a primeira do estado. E acreditamos que servirá como ponte para a criação e posterior fortalecimento do grupo na cidade, contribuindo com o sentimento de união e coletividade entre as mulheres. Será facilitada por Caroline Reis de Salvador-BA, uma das mulheres que montou o primeiro grupo do Wen-Do no Brasil, o Wen-Do Salvador e responsável também por difundir esta prática no país.


O que é Wendo?

Wen-do (Wen = abreviação de WOMAN em inglês e DO=Caminho em Japonês) ou caminho das mulheres, é uma prática que já vem sendo desenvolvida desde a década de 70, quando no Canadá uma família adepta de artes marciais encontrou sua vizinha, uma senhora, estuprada e morta. As mulheres dessa família, revoltadas com a falta de impunidade e justiça com a violência contra as mulheres começaram a desenvolver e aprimorar técnicas de várias outras artes marciais que fossem fáceis e aplicáveis por qualquer mulher em situação de risco. O Wen-Do pode ser treinado por qualquer mulher, independente de sua constituição física ou idade, por exemplo. Um dos motivos pelos quais as técnicas são restritas é o grande número de casos de mulheres violentadas, agredidas ou estupradas por seus próprios companheiros, pais ou irmãos, então devido à potencialidade de possíveis agressores em casa, esta prática é restrita as mulheres.


Quando?

A oficina será realizada no dia 21 de dezembro (domingo).

Início pontual às 9:00 hs da manha com uma pausa pra um breve pic-nic de confraternização do grupo. Sugerimos que cada uma leve comida então sucos, frutas, pães, bolos, salgados, biscoitos são interessantes. Mas por favor, de preferência comida VEGetariANa.


Vá com roupas leves e leve uma toalhinha (de preferência, para sentar-se nela).



Sabia mais!


o site do grupo Wen-Do Brasil

www.wendobrasil.rg9.net

www.wendobrasil.rg9.net


As inscrições serão feitas até o dia 14 (domingo),

com Valéria pelo telefone: 84 - 8804-3951

Será cobrada uma taxa de 6$ no ato da inscrição.

A confirmação do local será dada até o dia 12.*



0 comentários: