segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Gigante Animal, como foi? por Foca

gigante-dosol

Foto: Gigante Animal em ação no C.C. Dosol por Jomar Dantas

BANDAS ESPANTAM A RESSACA NO DOMINGO DO DOSOL
Bons shows e bom público foram componentes para excelente ação do Coletiva Noize e do Dosol na tarde/noite de ontem.

Por Foca

Show domingo é aquela coisa né? Quase certeza de ser desanimado, com pouca gente e num clima de fim de festa que prepara as pessoas para enfrentar o trabalho na segunda-feira. Ontem essa escrita foi quebrada com o excelente show que juntou Domben, Nautilus, Civaia e Gigante Animal no Dosol.

Estreiando a nova estrutura para shows menores no Centro Cultural, o Dosol e o Coletivo Noize prepararam um rolé especial. A primeira e boa surpresa para quem passou pelo bar (um pouco mais de 100 pessoas) foi a exposição de Letícia Paregas, uma garota de 17 anos com muito futuro nas artes plásticas. Lindos os quadros dela. Aproveitei e comprei um.

Quem abriu os trabalhos foi o Domben (RN) agora com uma formação mais enxuta e menos atrapalhada. Gostei do que vi e o clima de contemplação do público com as bandas favoreceu o show. Nessa pegada e fazendo mais shows o Domben pode sair do patamar de promessa para se transformar num grupo bem resolvido daqui para frente. Aguardemos o futuro próximo.

O Nautilus de Aracajú que entrou na programação já com o “bonde andando” também foi muito bem. Foi a proposta sonora que mais gostei na noite. O som estava perfeito, as vozes excelentes e as composições baseadas em indie bem americano deram o tom da apresentação. Me lembrou os melhores momentos do finado Movement (RN). Um clima “Pavement encontra Wilco” se abateu sobre o excelente dia de confraternização é festa que se extendeu durante toda a noite no Dosol.

O Civaia (PE) veio em seguida com uma formação toda esquisita com oito pessoas e vários instrumentos harmônicos como guitarras, sax e teclado. Talvez não estivessem tão confortáveis com um show “pé no chão” e o som saiu bastante truncado. Como parecem bem novos, estão no caminho certo: meter as caras, acumular experiênias e aprimorar o som complexo que pretendem fazer.

O Gigante Animal (SP) terminou a festa monstrando técnica, veia pop, levadas de bateria poderosas, canções gostosas e simpatia. Pareciam estar felizes com o show e as pessoas que prestavam atenção em tudo. Gostei bastante da soma sonora proposta, principalmente sabendo que é um grupo que está se achando e se descobrindo na estrada, tocando e dando a cara a tapa dia após dia. Foi bonito e terminou o domingo lavando a alma de quem resolveu ver sons diferentes no Dosol.

0 comentários: