segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Gigante Animal, Como foi?













Mais uma tarde de domingo no Centro Cultural Dosol. Clima ameno, casa arrumada, belos quadros de Letícia Paregas decoravam o ambiente, tudo no seu devido lugar para receber a turnê nordeste do Gigante Animal. Graças à ação do Coletivo Noize em parceria com o Dosol, tivemos o prazer de sentir/ver/ouvir um dos domingos mais felizes ­– e aqui falo de felicidade sonora – que nossa cidade já presenciou.













É nesse ritmo, quando o sol começou a se esconder, que os potiguares do Domben destilaram a sua sonoridade regada a um tempero leve e agradável de ouvir. Engraçado é que os caras tocam pouco por aqui, mas, quando tocam, costumam deixar no ar a sensação que a banda está amadurecendo. O show de ontem foi, sem dúvida, a melhor apresentação dos caras. Esperamos ver mais vezes a galera do Domben em outras oportunidades.




















A noite segue com uma boa surpresa vinda de Aracaju. Falo dos camaradas do Nautilus, que não estavam escalados para esse evento, mas apareceram na cidade na humilde e mandaram um rock influenciado pelo o que há de melhor do indie anos 90. Sonoridade redondíssima, belas canções e o prazer de ver a alegria dos caras tocando. Voltem em breve!












Dando seqüência, os pernambucanos do Civaia. O C.C. Dosol ficou pequeno para receber os 8 integrantes. Isso não foi problema. Acho que os caras estão acostumados e não se intimidaram na hora de tocar. Explosão sonora, experimentalismo rockeiro sem medo de ser feliz. Os pernambucanos sabem bem como fazer isso.












Com os amplificadores aquecidos sobe ao palco para fechar a noite o Gigante Animal(SP). Os caras estão na estrada se divertindo e desbravando o Nordeste. Numa simplicidade digna de respeito, tocaram as músicas presentes nos 3eps do grupo. Pelo que percebi poderiam passar horas ali. É complicado dizer/escrever quais sensações se tem ao ver uma banda na qual você se identifique antes de conhecer e presenciar os caras tocando. Valeu Gigante.




















Sem mais delongas: Parabenizar a iniciativa, coragem e determinação do Coletivo Noize; aos amigos presentes que são testemunhas vivas da positividade do rolé e em especial congratulações a Leticia Paregas com seus belos desenhos e as bandas Domben, Nautilus, Civaia e Gigante Animal. Mandaram ver, colorindo mais um domingo acinzentado de fim de janeiro.



Por Rafael F. especial para o Coletivo Noize

Fotos por Jomar Dantas

0 comentários: