sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tour Nuda Giro09.1

http://i462.photobucket.com/albums/qq344/querrimo/flyerturn400x857.png

Depois de ter pousado pela primeira vez em espaços do além-estado em
2008, a banda Nuda anuncia seu retorno às viagens geográficas com a turnê Giro09.1, lançando um blog com áudios, fotos, vídeos e textos que vão desde a preparação até a volta pra casa, passando também por locais ainda não explorados.

Acompanhe a viagem


Nuda – Giro09.1

14.02 – João Pessoa - Intoca
19.02 – Belo Horizonte - A Obra
20.02 – Uberlândia - Goma
21.02 – Goiânia - Martim Cererê
22.02 – Cuiabá - Clube Feminino
24.02 – Brasília - Landscape Pub
27.02 – São Paulo - Club Neu
06.03 – Curitiba - Wonka Bar



Como a imensa maioria dos releases de banda, esse foi também escrito pelos próprios integrantes. Por isso não usaremos "a Nuda isso... a Nuda aquilo...". Somos nós.

Pois bem, como a ordem das coisas determina, comecemos pelo começo. Iniciamos as atividades como banda em 2006 e, ainda sem Judá na percussão, gravamos uma demo com duas músicas (Maruimstad e Samba de Paleta, presentes no nosso repertório ao vivo). Com esse material pudemos rodar todas as casas de show e bares em Recife, desde os lugares mais precários até os... bem... menos precários.

Depois de muitos shows pelo circuito local, gravamos o EP "Menos Cor, Mais Quem" no Fábrica Estúdios, em Recife. O material, mixado por Pablo Lopes e masterizado por Carlinhos Freitas em São Paulo, traz 5 músicas inéditas, registradas em SMD com encarte e identidade visual bem trabalhada. Vale a pena abrir e se deleitar com as ilustrações de Daaniel Araújo e as letras que estão por lá.

Com esse material, conseguimos espaço além de Pernambuco, tocando nos principais palcos da cena alternativa nacional, seja em festivais ou em shows com outras andas acompanhando. Já passamos por Natal um sem-número de vezes, convidados pelo pessoal do DoSol pra tocar em eventos como o Festival Novas – nosso début na cidade - , Festival DoSol WarmUp no Teatro da Ribeira, Dezembro Noize e por aí vai.

Também passamos por Cuiabá (passagem que nos abriu os olhos e serviu como base pra criação, junto com mais outras pessoas, do Lumo Coletivo, que fazemos parte. Mas isso é outra história. Voltemos, pois.), Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia, Rio de Janeiro e Fortaleza, no Grito Rock de lá.

Por falar em Grito Rock, vale dizer que em 2009 estamos participando de vários. Tantos que rendeu uma nova turnê, começando pelo de Porto de Galinhas no dia 31 de janeiro, passando por João Pessoa, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia e Brasília, com shows também em Curitiba e São Paulo.

No meio de tantos gritos ainda tivemos tempo de participar do Tributo ao White Album dos Beatles, organizado por Macelo Fróes, que contou com grandes bandas e artistas nacionais, como Zé Ramalho, Lobão e Autoramas. Gravamos a música "Mother Nature's Son", que inclusive está lá no nosso myspace pra você apreciar junto com as músicas do "Menos Cor, Mais Quem" e vídeos com músicas inéditas.

Ah, mas esquecemos de falar sobre o nosso som. E isso geralmente é importante num release. Que a gente faz uma mistura de ritmos, não é novidade. Nem fazer, nem dizer. O que queremos que você preste atenção não é numa nomenclatura pro nosso som (chame do que quiser, jungle-tangle-mangle, lombra, rock-bossa-seilá), mas sim na estruturação do todo: duas guitarras que raríssimamente estão fazendo a mesma coisa, cozinha azeitada – e também sem se limitar a seguir estritamente as guitarras -, percussão precisa, sem exageros nem faltas, voz de melodias trabalhadas, arranjos bem cuidados e letras. Sim, nós temos letras.





0 comentários: