quinta-feira, 6 de agosto de 2009

[Faixa-a-Faixa] Fewell - Untitled



Hoje a sessão [Faixa-a-Faixa] é com o guitarrista Pedro, sem mais delongas, passo a palavra para ele:

Minha curta carreira como compositor, se é que eu posso dizer isso, sempre movi meu som para uma praia que eu estava escutando no momento, não sei se isso é legal, mas é meu jeito de fazer as coisas mesmo que, no fim das contas, eu busque um som totalmente novo e original, por que acho que é daí que saem os grandes clássicos.

Vou falar aqui sobre cada faixa do Ep do Fewell de 2009:

  1. I know you know – No início era pra ser uma musica muito "stoner", mas só na primeira semana, porque depois os caras me fizeram desencanar disso e eu ate que agradeço. Foi a ultima musica feita para o EP e nessa época nós estávamos experimentando cozinhar coisa velha em panela nova, foi daí que saiu o refrão quebrado e o solo no final, muita influência do passado. A musica fala de um cara que se acha “a verdadeira razão”, o exemplo de pessoa, e que de repente comete um grande erro no qual ele da muita importância, mas ninguém liga porque seu jeito de encarar as coisas fazem com que as pessoas ao seu redor não lhe dêem credibilidade.


  1. Never Saw The Sea – Essa faixa foi a segunda do EP, ta nadando na praia do grunge, desde os 11 anos eu escuto esse tipo de som e volta e meia procuro fazer algo que case no estilo, ate o dia que fiz essa musica. Existe uma parte nela que eu particularmente não gosto, porém, a banda sempre foi burocrática nesse aspecto então eu tive que aceitar. A letra é um conselho a um cara desacreditado, que perdeu a vontade de curtir a vida ou no momento está emocionalmente abalado, faça sua interpretação.

  1. Ahead – A faixa que eu mais gosto depois de “Never Saw The Sea World”, é uma musica lenta, com um ar mais moderno que as outras, totalmente redonda (tipo, com verso-refrão-verso-refrão-solo-refrão-fim) mas é que tem a minha cara do começo ao fim, também nada na praia dos anos 90, numa escola um pouco próxima a do grunge. A letra é um adeus, as despedidas na maioria das vezes não são bem vindas e as pessoas podem tanto caminhar pra sempre juntas na mesma estrada, como pode chegar num ponto em que elas terão que fazer uma escolha sobre que caminho irão seguir. Soa muito clichê, eu sei.


  1. Overground – Essa é a primeira musica do Fewell no qual minha participação não passa dos 30 por cento, um detalhe ou outro, isso me passa uma nova sensação ao escutar uma musica da minha banda e, puta que pariu essa musica é legal pra caralho! É muito divertida de se tocar, na verdade a maioria das musicas são, mas essa é a mais legal de se tocar, é redonda e tem um refrão irado! A letra eu não tive participação, minha interpretação dela é a de um cara num lugar inóspito, vendo coisas que não tinha visto e chegando a conclusões.



Myspace

0 comentários: