terça-feira, 18 de agosto de 2009

[Release] Noites Fora do Eixo


Neste fim de semana, dias 22 e 23 de Agosto, é vez da primeira edição do Noites Fora do Eixo - Natal agitar a cidade. O evento - que conta com a apresentação de 8 (oito) bandas, além do projeto Música do Mato – trás para o público uma mini-Feira Noize, discotecagem do Independência ou Marte (SP) e palestras no Domingo (23) sobre tecnologia e transmissão (podcast, web rádio, entre outros) ministradas pelo pessoal do Coletivo Massa, de São Paulo.


O primeiro dia conta com:


Driveout abrindo a programação com “um som que mistura peso e melodia, com letras que falam sobre o comportamento humano e tentam passar mensagens positivas”.

http://www.myspace.com/driveoutmusic


Em seguida, direto do Paraná, ou melhor, direto de um sistema solar remoto, Trilöbit!
“A missão de TRILÖBIT é simples: dominação total e completa. Radicados na terra vermelha, ainda aprendendo a se comunicarem com os nativos deste planeta, TRILÖBIT inicia um complexo plano de dominação. Não por menos, usam em seu arsenal duas linguagens massivas: rock e música eletrônica”.

http://www.myspace.com/bandatrilobit


Seguindo adiante, começa a invasão animal com os Malditas Ovelhas, de São Paulo, fazendo “um som instrumental-experimental, cujas influências, (des)enraizadas no manguebeat da Nação Zumbi, flertam com um monte de coisa nova que transborda das páginas do MySpace para palcos concretos de todo país”, entendeu?

http://www.myspace.com/malditasovelhas


Já de Minas: mais animais, a quarta atração do evento é o Porcas Borboletas: “uma banda com assinatura própria. Sem rótulos, mas com logotipo. Sua indiscutível pegada rock’n’roll deixa claro: não é uma banda de rock. Sua irresistível performance de palco convence: não são atores. Encarnam o próprio som. Suas letras são carregadas de humor, ironia, beleza, agressividade, ternura. E acima de tudo: palavras. Um beijo que dói mais que uma porrada!”.

http://www.myspace.com/porcasborboletas


Fechando o primeiro dia, o já freguês da casa: Calistoga.

http://www.myspace.com/bandacalistoga


O segundo dia conta com:


The Automatics abrindo a noite com “violões + guitarras distorcidas + vocais melodiosos + rock inglês puro e direto”.

http://www.myspace.com/theautomaticsnatal


Seguido pelo Venice Under Water “com a proposta de fazer um rock harmonioso que, cantado em inglês, agregasse um som visceral composto por peso e melodia”.

http://www.myspace.com/veniceunderwater


Dando continuidade, Os Bonnies e seu velho rockabilly com influências chuckberryanas.

http://www.myspace.com/osbonnies


E por fim temos o projeto Música do Mato, trazendo consigo o tão esperado Macaco Bong, banda essa que levou o prêmio de disco do ano pela revista Rolling Stone e concorre atualmente no VMB na categoria Banda Instrumental (vote aqui).




O Macaco Bong carrega consigo um dos melhores shows do Brasil, tendo feito passagem mais do que elogiada pelo Festival DoSol do ano passado. A banda faz parte também do Coletivo Espaço Cubo, mais um dos coletivos que integra o Circuito Fora do Eixo.


O Música do Mato é um projeto/parceria que visa exportar a cultura e a música mato-grossense, dando condições para que o artista local projete sua música para além das fronteiras do Estado. A primeira turnê, que passa por Goiás, Minas Gerais, Fortaleza (com apresentação do grupo durante a Feira da Música), Recife, Bahia e, é claro, Rio Grande do Norte, teve início no começo de Agosto e carrega na sua bagagem um leque variado de estilos. Contando com músicos de diferentes vertentes, a proposta do projeto é mostrar a diversidade musical do Estado do Mato Grosso, nas formas do Jazz, do Hip hop, do Rock Instrumental, da MPB e da Música Eletrônica, representados respectivamente por: Ebinho Cardoso, Linha Dura, Macaco Bong, Paulo Monarco e Rodrigo Farinha.


Você pode conferir mais informações e ver detalhes da turnê no blog do Música do Mato: www.musicadomato.wordpress.com


e ouvir as músicas de cada um dos integrantes do projeto no MySpace do grupo: http://www.myspace.com/musicadomato


A Noites Fora do Eixo é um evento do Coletivo Noize com o apoio da Insane Needles tatoo, da IC Serviços e Montagem de Mármore, do Centro Cultural DoSol e do salão de beleza HairCult.

1 comentários:

Julianne disse...

E as tais palestras?

20 de agosto de 2009 às 15:55