segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Top Noize: Shows de 2010






Os roqueiros todos estão tentando jogar na Mega-sena pra ver se consegue pelo menos 1 milhão, e não é para outra coisa, 2010 ainda nem chegou mas a agenda de shows gringos aumenta a cada semana e vai fazer muita gente entrar no cheque especial esse ano, principalmente quem não mora no eixo Rio-São Paulo e já é acostumado com concertos internacionais, segue abaixo uma lista de alguns shows que você não vai querer perder, um top 10 com vários adendos no final :











10 - The Cranberries

Quem são: Bem antes do Paramore ser a banda com vocalista feminina do momento a Dolores já cantava enquanto a Hayley Williams ainda tava de fraldas, a banda começou em 1989 com um pop rock com umas letras mais sérias que o comum mas foi em 1993 que conseguiu notoriedade graças ao single "Linger" que até foi regravado no Brasil pela Angélica Huck, o quarteto irlandês tinha dado um tempo em 2003 mas resolveram voltar em 2009 para uma nova tour.
Porque ir: É aquele show pra matar curiosidade e vamos ser sinceros, "Linger", "Zombie", "Ode To Family", "Salvation", "Animal Instinct" e "Just My Imagination" tocaram tanto nas FMs brasileiras na década de 90 que todo mundo sabe cantar.



9 - Franz Ferdinand


Quem São: Foi a banda Indie Post-00's que mais fez barulho e chamou a atenção junto com os Arctic Monkeys, Alex Kapranos e seus amigos conseguiram fazer com que "Take Me Out" tocasse em todo lugar.

Porque Ir: Se você gosta de dançar e do indie-rock da década de 00 você deve ser fã dessa banda e estar se matando pra juntar grana, indicado pra quem curte essa coisa mais moderna que bebe na fonte dos 70's/80's ( hoje em dia moderno é ser retrô).



8 - Coldplay

Quem são: Hoje é uma das maiores bandas inglesas, e não digo isso porque várias acabaram, mesmo não gostando do som dos caras eles são hoje uma das bandas que mais fazem shows, lançaram o álbum "Viva La Vida Or Death And All His Friends" que mesmo cheio de processos de plágio ganhou três grammys e conseguiu em uma semana ficar em primeiro lugar nos charts americanos e britânicos.

Porque ir : só pra cantar "In My Place" e "The Scientist" porque mesmo eles possuindo as músicas mais tristes desde o álbum "2+2=5" do Radiohead você aprendeu todas as canções, né?






7 - No Fun At All

Quem São: Banda sueca de hardcore-melódico/punk rock nascida em 1991 e já virou clássica com suas canções cheias de energia, velocidade e riffs legais.

Porque ir: Se você andou de skate na década de 90 ou pelo menos tinha uma amigo que andava e daí você ia para as sessions mesmo que pra olhar e ficar olhando o som com aquela K7 gravada pelo irmão do vizinho do cara que vendia as figurinhas do campeonato brasileiro você conhece essa banda e se hoje, na era da mp3 não tem a discografia no HD no mínimo quando ouvir clássicos como "Catch Me Runing Round", "Should Have Known", "The Other Side", "Don't Pass Me By" e outros pedidos do Mosh Pit você vai saber cantar, se não no embromation (os caras são suecos e ás vezes o inglês deles não é dos bons, não culpe a mixtape) no real.





6 - Bon Jovi

Quem São : Os sobreviventes do Hair Metal, a única banda que o vocal não se rendeu ao Botox(não pode se dizer de seus companheiros de banda) e mesmo com 47 anos faz mamães, titias e sobrinhas sentirem calafrios onde não deviam, eles fizeram grandes sucessos supremos como "Wanter Dead Or Alive", 'Livin' On a Prayer", "Born To Be My Baby" e das mais modernas (já faz 10 anos mas tudo bem) "It's My Life".

Porque ir: Porque é diversão garantida, mesmo não tendo ouvido seus últimos álbuns eles não deixarão de tocar os mega-clássicos citados acima e outros porque os caras tem 26 anos de carreira, clássico é o que não falta.



5 - U2

Quem são: Acredito eu que desde a banda anterior não deveria haver apresentações porque todo mundo conhece, mas como eu comecei assim...

Aqueles caras que tem 33 anos de carreira, 12 álbuns lançados mais uma penca de ao vivos e dvd e tudo mais, hoje tem fãs que os vêem como uma religião, se Bono Vox é algum tipo de Deus (ou Anti-cristo, além do mais ele é roqueiro né?) eu não sei, mas que eles já se tornaram uma instituição do rock isso já!

Porque Ir: Porque você vai querer ver "Sunday Bloody Sunday" ao vivo proferido como um hino a qualquer guerra, se você for mulher pode dar uns pegas no Bono em cadeia nacional e se for homem ser corno no domingo da Globo.









4 - Metallica

Quem São: Os caras que juntos ao Megadeth, Anthax e Slayer criaram e popularizaram na década de 80 o Trash Metal, nesse longo tempo de 28 anos de carreira os caras fizeram grandes obras-primas do Rock mundial como o meu preferido "Master Of Puppets", "...And Justice For All" e o clássico recordista de vendas conhecido como "Black Album", deu (IMO) uma grande bola fora com o "St. Anger" mas recuperou fãs perdidos com o ótimo "Death Magnetic"

Porque Ir : Porque é Metallica!!! Pra ouvir os clássicos ao vivo e ficar com dor no pescoço por uns três dias e ir trabalhar usando aquelas "coleiras ortopédicas".

Obs: No início do Metallica eles dizem que era difícil conseguirem lugar para tocar pois eram "Too Metal" para os clubes de Hardcore e "Too Hardcore" para os clubes de metal, então fica a pergunta : No show do Metallica vai ter Mosh Pit ou só pode balançar a cabeça?


3 - Guns & Roses


Quem São (ou eram?) : Eles começaram em 1985 mas foi em 1987 com o álbum "Apetite For Destruction" e canções como "Welcome To The Jungle" e o clássico dos clássicos "Sweet Child O'Mine" que eles despontaram com suas cabeleiras imensas tocando um Hard Rock com uma vêia pop mais acentuada.

Porque Ir : Curiosidade Mórbida eu acho que é o maior motivo de ir a um show do Guns em 2009, a banda só possui um Axl Rose gordo da formação original, o que tira muito o brilho de um show sem o Duff McKargan, Slash e Izzy Stradlin que fizeram parte da formação mais clássica da banda, mas como eu disse no início fica a curiosidade mórbida de ver uma das maiores bandas de rock ao vivo, espero que façam bons shows.



2 - NoFx

Quem São: Os Reis do Hardcore Melódico dividindo a majestade talvez apenas com o Bad Religion, desde 1983 os caras estão na estrada sem parar para nada, com 11 álbuns de estúdios e mais de 30 lançamentos entre Splits, Maxi-Singles e EPs os caras vem ao Brasil em 2010 em várias capitais e sua visita ao nordeste está marcada para acontecer em Fortaleza e tenha certeza de uma coisa, a capital cearense será invadida por paraíbas, papa-gerimuns, mangue-boys e todos os adjetivos que alguém que nasceu nessa parte quente do Brasil pode ter.

Porque Ir: Porque os caras são uma Instituição do Hardcore mundial, são 26 anos de serviços prestados, nos últimos anos lançaram Cds temáticos (guerra do iraque, luta contra as religiões, abuso de drogas/álcool) e como um bom whisky os caras só melhoraram com o tempo lançando álbuns melhores e melhores, ir para um show e poder ouvir clássicos como "Bob", "Linoleum", "It's My Job To Keep The Punk Rock Elite" entre outros (são muitos mesmo!!!) ao vivo é um sonho a ser realizado para todo amante de hardcore.


1 - Paul McCartney


Quem é: UMA LENDA VIVA!

Junto com Ringo Starr são os únicos Beatles que ainda caminham entre nós e vamos ser sinceros, pode ser a última vez que você vai ver um Beatle ao vivo, o cara já tá com 67 anos e a morte tá no shuffle!

Porque Ir : Você sabe!














Outras bandas estarão chegando no nosso Brasil Varonil, vou rapidão falar de algumas:

Iced Earth - Banda de Power Metal com uma das logos mais famosas.

The Original Wailers - Banda de Reggae que acompanhava o grande Bob Marley agora em "carreira solo", porque não estão na lista principal?

A-Ha - Banda Norueguesa de Synth-Pop que massacrava nas pistas de dança da década de 80 com seu grande hit "Take On Me" e disseram que essa será sua última turnê, se é golpe de marketing eu não sei.

Epica - Banda Holandesa de Metal Sinfônico, faz parte daquele grupo de bandas post-00's com vocalistas gatas e vocais melódicos + guturais.

ZZ-Top - Banda de Southern-Rock/Blues da década de 70 que não corta a barba desde quando tocaram seus primeiros acordes em uma guitarra.

Hardcore Superstar - Banda de Hardrock da Suécia que por incrível que pareça nasceu 10 anos atrasada, em pleno fim da década de 90.

BrokenCyde - Som modernoso de garotos com camisetas coloridas e franjas gigantes chamado de Crunkcore, algo como um Rap com uns berro de Screamo.

Anti-Flag - Banda de Punk Rock formado em Pittsburgh em 1989, eles são contra a guerra, são afiliados ao PETA e são vegetarianos, ou seja, é ideologia pura.

1 comentários:

Xubba Musik disse...

Boy!! O Paul eu quero ver e NOFX eu to doido ainda!!!!

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

2 de janeiro de 2010 às 09:15